O Município de Oeiras, através do Gabinete de Sistemas de Informação Geográfica, acaba de lançar o GeoPortal municipal.

Esta é uma iniciativa que resulta de um esforço continuado e conjunto, realizado ao longo dos últimos anos e que permite ao Município, pela primeira vez, coligir toda a informação que existe a nível de georreferenciação, numa única plataforma.

A vantagem é muito simples: disponibilizar o máximo de informação, com o mínimo de custos possível, erradicando as duplicações e facilitando a consulta, tanto a nível interno como externo. Dando uma noção mais exacta e mais próxima, de quem somos, do que temos e do que fazemos.

Os serviços da autarquia têm também a ganhar com o novíssimo GeoPortal. Esta é uma excelente oportunidade, não só para conhecerem, como também para darem a conhecer muitos dos conteúdos relativos ao seu desempenho e que até agora não tinham um local para tanto.

O GeoPortal está, assim, à disposição de todos (os colaboradores do município podem solicitar o registo e aceder livremente). E é com todos os que o utilizarem e enriquecerem com o seu trabalho que dependerá o seu sucesso.

Contacte-nos, envie sugestões ou registe-se através do e-mail: gsig@cm-oeiras.pt.